Tel: (11) 94239-0880

O que fazemos

 

Você sabia que milhares de flores ainda em ótimo estado são jogadas fora após grandes eventos? Por que não estender a vida útil das flores descartadas criando novos arranjos a serem distribuídos para aqueles que mais precisam de afeto e atenção?

 

Dessa ideia nasceu o Flor Gentil!

 

Fundado em 2010, o Instituto Flor Gentil recebe as flores que seriam descartadas e utiliza esse material para montar novos arranjos que são entregues em casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda. Um projeto único que alia responsabilidade social e sustentabilidade. Todo o trabalho é feito através de mão de obra voluntária: desde o recolhimento das flores em galpões de decoradores parceiros, passando pela triagem do material recebido, confecção dos novos arranjos e entrega nas casas de repouso cadastradas no projeto.

 

O Fundo Gentil é a vertente do projeto responsável por doar arranjos para instituições assistenciais ou pessoas de baixa renda que farão algum evento e não tem como arcar com os custos de uma decoração. Neste caso, são feitos arranjos sob medida para a festa. Já foram doados arranjos para casamentos comunitários, para eventos no Hospital das Clínicas, decoração da capela da Santa Casa e Hospital Universitário da USP, outubro rosa em parceria com o Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mario de Moraes A. Silva Vila Nova Cachoeirinha, AACD, vários eventos beneficentes da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), entre outros.

 


Nossos números

 

0

Instituições Atendidas
E com a sua ajuda podemos fazer com que este número aumente ainda mais e possamos espalhar gentileza por muitos outros locais.

0

Voluntários e Simpatizantes
São os amigos que nos ajudaram a realizar o trabalho de alguma forma. E você também pode fazer parte da nossa equipe!

0

Arranjos Entregues
E esperamos aumentar este número semanalmente para sempre levar um pouco mais de alegria e carinho para aqueles que precisam.

Quer ajudar e fazer parte do nosso trabalho?

A sua gentileza vai nos ajudar a manter o instituto e aumentar o número de sorrisos e carinhos distribuídos ;)